rinoplastia

Cirurgia e estética

Informações sobre cirurgia plástica e tratamentos estéticos

O nariz está localizado bem no centro do rosto. É um componente fundamental no perfil de uma pessoa, e que dita o fluxo das linhas e é a peça central da face, se você olhar tanto frontalmente e lateralmente. Por esta razão, muitas partes do rosto estão direta ou indiretamente ligados com o nariz. Se olharmos para um endereço individual ambos os olhos e as sobrancelhas, como as extremidades dos bordos são influenciados pela forma do nariz.

Imagem rinoplastia

Ter um nariz disforme, com um desproporcional ou torto, pode afetar seriamente a maneira como você vê essas outras partes, que por sua vez afeta a aparência facial. Além disso, a textura do nariz também pode ser indicativo de uma pessoa de saúde, bem estar e estilo de vida, para o formato do seu nariz de uma pessoa pode ser retratada na cultura popular. Por exemplo, se uma pessoa tem um nariz aquilino, longos e marcas, esta pessoa pode lembrar uma bruxa ou um leproso, mas no resto do rosto tem a pele lisa e sua proporção adequada.

Esta é a razão por que o nariz é muito importante em face de uma pessoa. Ele apresenta uma escolha perfeita para melhorar a sua aparência e isso pode ser conseguido através de um procedimento chamado rinoplastia.

O que é Rinoplastia ?

Rinoplastia vem da palavra grega que significa nariz Rhinos e forma a palavra plassein significado. Este é um procedimento cirúrgico utilizado para melhorar, melhorar ou corrigir a função ou a aparência do nariz. Normalmente você pode ligar ou rinoplastia nariz e é um dos procedimentos mais populares em cirurgia plástica hoje. É oferecido como um padrão em muitas clínicas importantes em todo o mundo.

Mas também é um dos métodos mais antigos, uma vez que alguns dos primeiros casos de rinoplastia para trás antes de 500 aC, na Índia. Na verdade, uma das técnicas que atualmente são realizadas em procedimentos de rinoplastia usando uma frente aba ou aba, esta técnica foi desenvolvida durente este período de tempo e que se manteve quase inalterado desde então. Através dos séculos, certos métodos e técnicas têm sido usados ​​em casos diferentes de todo o mundo, com base em seu caminho os fundamentos da rinoplastia moderna como praticada atualmente.

Rinoplastia pode servir tanto práticos e para fins estéticos. Reconstructive rinoplastia é usado para melhorar a função nasal, por exemplo, para remover o excesso de tecido bloqueando as narinas, a restauração da forma do nariz após trauma físico ou graves ou mesmo criando uma fixação nariz se o paciente tinha um defeito de nascimento danos físicos, ou para prevenir malformação nasal.

Rinoplastia é realizada apenas para corrigir, melhorar, restaurar ou mudar completamente o aspecto do nariz. Este procedimento é feito para obter um nariz mais simétricos, inchaços corretos ou linhas de expressão indesejadas, aumentar ou diminuir de acordo com as proporções do rosto, para torná-lo afiado ou arredondada ou por qualquer outra razão estética.

Rinoplastia em comparação com outras cirurgias faciais

Porque a posição do nariz na face, melhorando a aparência do mesmo pode melhorar a aparência global da face de uma pessoa. Na verdade, ele pode melhorar outras características faciais e muitas vezes os cirurgiões sugerem que os pacientes submetidos a uma rinoplastia em conjunto com outros procedimentos faciais, se for considerado benéfico para melhorar a aparência facial. Isso é feito porque simplesmente melhorar a aparência nasal pode não ser suficiente e, de fato, você pode desfazer a simetria facial total, embora as outras partes do rosto parecem estar bem.

Por exemplo, sugere-se que o paciente submeter-se a uma rinoplastia em conjunto com os aumentos malares e queixo, porque estas posições e como as proporções certas destas três peças pode aumentar consideravelmente os contornos e aparência facial.

Quando a rinoplastia é bem sucedida com outros procedimentos faciais, pode ser uma grande vantagem para o paciente.

Resultados rinoplastia

Uma das questões mais importantes que devem ser resolvidos antes de fazer a primeira incisão, é o aspecto final do paciente. É essencial que os pacientes e cirurgiões para discutir o que é possível, o que não é eo que o paciente quer alcançar. Isso é para garantir que quando o cirurgião removeu as ataduras e que o paciente foi curado, o aspecto final deste, é o olhar que você quer e espera. Este passo é importante para que operações desnecessárias do segundo ou operações corretivas.

Muitos cirurgiões mostrar seus futuros pacientes várias fotos de antes e depois de clientes anteriores, enquanto esta ação pode ajudar a avaliar as habilidades de seu cirurgião, e os resultados que você pode obter, embora não de forma alguma uma garantia de um exata. Alguns inovação tecnologicamente avançada clínico pode utilizar o computador para simular resultado final de um paciente utilizando modelos computacionais e gráficos que permitem dar ao paciente uma projecção mais precisa dos resultados que podem ser obtidos com a cirurgia. Ele também permite que os pacientes para ajustar seus desejos enquanto conversava com o cirurgião, dando mais controle e mais confiança neste tipo de cirurgia.

Durante a primeira visita com o médico, o ponto mais importante que você deve conversar primeiro, é o problema que você tem com o seu nariz. Por exemplo, você pode pensar que seu nariz é muito grande, muito pequeno, muito grande, muito estreita, que é dobrado, que tem uma pele áspera, etc. Em seguida, o cirurgião lhe dará sua opinião profissional sobre o assunto. Antes de concluir a visita, deve ficar claro se você concorda em alterar o seu nariz como você quer.

Ao definir o principal problema, o cirurgião pode pensar imediatamente as medidas necessárias para corrigi-lo e mais precisos que estão em suas explicações, mais preciso será o resultado. Por exemplo, se você diz: Meu nariz é grande, quero ser menor, não vai ser o mesmo que se você diz: A ponta do meu nariz é muito grande e minhas narinas são muito grandes. Eu quero o meu nariz bulboso é mais nítida e minhas narinas são mais estreitas.

Esses detalhes ajudam o cirurgião a abordar as questões que deseja corrigir e como corrigir os resultados são satisfatórios quanto possível.

Preparando-se para Rinoplastia

A visita inicial entre o paciente e o cirurgião envolve o cirurgião sobre o tópico principal discutido com o paciente. Uma vez feito, o cirurgião tira fotos do nariz, medidas apropriadas e examina registros de saúde do paciente para antecipar eventuais complicações e para lidar com certos fatores de risco associados com a cirurgia. Os cirurgiões também considerar o tipo da anestesia deve ser utilizada em cada caso, o que depende em larga medida da quantidade de trabalho necessário e fisiologia do paciente.

No dia da cirurgia

No dia da cirurgia, a primeira coisa que você faz é dar a anestesia do paciente. Em casos graves, os pacientes são sedados para minimizar o estresse. A partir daqui, há duas abordagens possíveis, dependendo do tipo de rinoplastia que está a ter lugar: o método de aberto ou fechado.

Para o método fechado, o cirurgião faz incisões dentro das narinas, que tem um benefício adicional como cicatrizes possíveis serão ocultados. O método aberto requer uma incisão adicional no lado de fora do nariz, através da área chamada columella que é a área da pele e do tecido que separa as duas narinas. Estas incisões dar ao cirurgião uma visão da cartilagem e ossos dentro para ajustar e obter a aparência desejada.

A escolha de qual dos dois métodos é usada depende da quantidade de trabalho necessário e a área a ser modificada.

Uma vez que as incisões são feitas e a pele que cobre a cartilagem eo osso do nariz é removido, você pode fazer alterações. A primeira mudança ocorre, geralmente é a corcova nasal se presente e se você deseja alterar. Para corrigir este problema deve primeiro trabalhar o osso. O osso é removido com um cinzel ou osteótomo e martelo. Uma vez que o corcunda é removido, os ossos são arquivados e suavizados.

O passo seguinte, se desejado, alterar a ponta do nariz. Se é muito ampla eo paciente quer se livrar dele, é durante esta fase ao realizar este processo. Existem muitas abordagens disponíveis para resolver este problema, o cirurgião durante a reunião inicial com o paciente deve ser escolhido qual deles é o mais adequado neste caso. Com o método, uma vez que esteja completa, as suturas são colocados para fixar e apertar a tampa de cartilagem no ápice do nariz.

Os ossos nasais são a seguir, se necessário. Para reduzi-los, você deve fazer duas incisões no osso usando um cinzel pequeno, soltando uma parte do osso nasal e se movendo para dentro aproximar posição. Este procedimento realiza eficazmente o nariz para parecer mais juntos. Uma vez que os cortes são feitos sob a pele, sem cicatrizes visíveis permanecem.

Qualquer alteração adicional é feita durante esta fase, mas se não há nenhum mais, as incisões são costurados e nariz cobertos para garantir a cura em uma posição correta. Bandagens e talas são utilizados para o propósito do nariz é segura. Em primeiro lugar, o nariz é coberta com uma fita de curar com a sua nova forma. Uma vez que a fita está no lugar, colocar uma tala de metal no nariz para assegurar a forma do nariz. Em seguida, a ponteira é coberto com uma outra ligadura.

Aftercare

Após o procedimento, o paciente pode ir para casa no mesmo dia. Mas existem algumas restrições e precauções a serem seguidos, a fim de facilitar a recuperação adequada. O cirurgião irá prescrever medicamentos, geralmente para a dor e antibióticos para combater a infecção. Às vezes, são prescritos medicamentos esteróides para acelerar o processo de cicatrização.

Embora os pacientes podem retomar suas atividades diárias normais, recomenda-se a reduzi-las por uma semana ou duas, se possível, para evitar que acidentalmente truncado pode ver o processo de cicatrização. Os pontos serão removidos depois de cinco dias por semana, e lança da operação. Mas, mesmo assim, o paciente deve tomar muito cuidado com o nariz a um ano, porque a forma do nariz, vai mudar um pouco durante esse tempo.

Possíveis riscos e complicações de rinoplastia

Embora raro, um grande risco é a infecção. Isto é porque as incisões das narinas são expostos a ar, bactérias e outros irritantes. Isto pode causar abcessos que têm de ser drenado cirurgicamente. O sangramento pode também ser uma possibilidade, especialmente se os cortes não curar adequadamente, mas este problema pode facilmente desaparecer. A obstrução nasal pode ocorrer, o que pode causar dificuldade na respiração nasal e deve ser aparado.

Se os movimentos de ossos nasais durante a recuperação, pode causar um assimétrica, se o que é comumente chamado de uma deformidade bico de papagaio ou sela deformidade do nariz em forma, ambas as deformidades são causadas por um erro cirúrgica. Com o método aberto, o paciente pode experimentar uma sensação de dormência. Esta sensação pode durar meses ou mais para resolver e pode causar grande desconforto para o paciente.

Para evitar isso, os pacientes devem seguir as instruções de forma diligente cuidado após cirurgião operação e tomar medicação necessária regularmente. Se grandes complicações surgem, é importante que os pacientes informar seu médico imediatamente e voltar à clínica para avaliação, logo que possível, a fim de evitar o problema mais grave.

Um factor chave é a psicológica, uma vez que existe o risco de que as pessoas entendem que o paciente de um modo diferente do que antes. Estudos têm demonstrado que o nariz, ocupando a parte central da face, desempenha um papel integral no tempo para identificar uma pessoa. Pessoas que conhecem o paciente pode vê-lo de forma diferente, até mesmo perturbador, a ponto de afetar a dinâmica social com os outros. Embora esta não é uma preocupação médica, sim, que é um risco que pode surgir a partir do procedimento.

Preço da Rinoplastia

O custo de rinoplastia pode variar de clínica para clínica, mas os intervalos médios de custo de cerca de € 4.000 e € 4.800. Este preço inclui a taxa do cirurgião, o custo de anestesia e os custos da sala de operações.

Artigos relacionados com rinoplastia