O peeling químico

Cirurgia e estética

Informações sobre cirurgia plástica e tratamentos estéticos

O peeling químico é uma técnica usada para melhorar e suavizar a textura da pele facial. Este procedimento utiliza uma solução química que faz com que a pele morta de descascar.

Química imagem casca

O tecido da pele regenerada depois de um procedimento de peeling químico é, geralmente, mais macios e é menor do que as rugas da pele velha.

Alguns tipos de peelings químicos podem ser adquiridos e administrados sem uma licença médica, no entanto, são aconselhados a procurar ajuda profissional de um, dermatologista ou cirurgião plástico cirurgião maxilo-facial antes de sofrer qualquer tipo de peeling químico.

Benefícios do peeling químico

Peeling químico é capaz de regenerar a pele, desde as linhas livres de pele, rugas e outras imperfeições. Estas são as principais vantagens da casca química. Para alguns pacientes, um peeling químico profundo é um tratamento eficaz para rugas extremas causadas pela exposição ao sol ou contra o tratamento do tumor pré-canceroso.

Se você se submeter a uma delicada casca ( ácido alfa hidroxi ), você não vai precisar anestesiarte ou sedar. Às vezes, um único tratamento pode produzir resultados notáveis. Este tipo de peeling é um bônus adicional é que você não deve tirar férias ou dias de folga para fazer isso.

Tipos de peelings químicos

Existem três tipos de peelings químicos e classificados em categorias de leve, médio e profundo. Eles são:

Peeling químico ácido alfa hidroxi: Baseado em cascas químicas são geralmente realizadas com uma solução contendo ácido láctico, ácido de fruta, ácido salicílico ou ácido glicólico. Este procedimento funciona através da remoção das camadas externas da pele para alisar as rugas e pele áspera.

O peeling químico de ácido tricloroacético: peelings químicos classe média realizada com ácido tricloroacético para suavizar rugas, remover manchas superficiais e tom de pele correto desigual. Este tratamento pode ser aplicado sobre o pescoço, corpo e face e é recomendado para pacientes com pele mais escura.

Chemical cascas com fenol ( ácido carbólico ) Ao contrário de um esfrega suave ou meio cirúrgico, um esfrega cirúrgico profundo, também conhecida como a esfoliação fenol é realizada apenas uma vez. Um peeling profundo fornece resultados mais duradouros do que as cascas mais leves, como é capaz de suavizar rugas profundas e até mesmo eliminar os tumores pré-cancerosos.

As características dos pacientes

Os peelings químicos são projetados para pessoas com manchas faciais, rugas e tom de pele irregular. Pacientes com danos avançado ou pele grave são também bons candidatos para peelings químicos. Aqueles com rugas finas e profundas, acne incontroláveis ​​cicatrizes de acne, sardas, manchas de fígado ou linha de rosácea também são adequados para pacientes submetidos a tratamento com peelings químicos. As cascas químicas podem também remover alguns dos tumores de pele pré-cancerosas, sendo um bom tratamento preventivo para o cancro da pele e pode ser utilizado como um elemento de tratamento de cancro da pele.

Para peelings químicos profundos Originalmente, apenas as mulheres com pele clara foram considerados candidatos ideais. Mas, recentemente, técnicas baseadas em fenol, foram desenvolvidos e são agora considerados bons candidatos também pacientes com pele bronzeada ou escura (pergunte ao seu médico). Homens que têm uma pele grossa e áspera geralmente menos sensíveis a peelings profundos, de modo que este método de rejuvenescimento da pele geralmente não é adequado para essas pessoas.

procedimentos

Peelings químicos com ácido alfa hidroxi

Agendar uma consulta com o seu médico e explicar todas as suas dúvidas em detalhes é essencial e deve incluir uma exibir fotos numerosos de antes e depois de pacientes diferentes ( isso deve ser feito com todos os peelings químicos ). Esta visita deve visualizar como uma oportunidade de fazer qualquer pergunta que você tem sobre o procedimento, a fim de construir-lhe expectativas realistas sobre o procedimento em si e os resultados que podem ser esperados após a cirurgia.

A casca química com o ácido alfa- hidroxi pode ser realizado em todo o corpo ou em áreas específicas, com a excepção da área em torno dos olhos e lábios. O procedimento é simples e rápido e pode ser realizado no consultório de um cirurgião ou um centro de cirurgia de ambulatório. Em primeiro lugar, preparar a pele limpa de qualquer óleo ou resíduo dele. O cirurgião então aplica-se a solução de ácido alfa- hidroxi esfoliantes e deixe descansar por 10-15 minutos antes de remover. O processo termina quando a face do paciente lava-se com água fria. Após o procedimento não é necessário aplicar sobre a pele qualquer pomada ou unguento. Embora mais sessões podem ser necessárias para obter resultados completos e esperado, o peeling químico é um tratamento ideal para pacientes aguardando recuperar mais rapidamente.

Para alguns pacientes, lavar o rosto em casa com ácido alfa hidroxi ou sabão com base em seu ativo, uma vez ou duas vezes por dia será suficiente para alcançar o objetivo desejado. O cirurgião plástico pode adicionar o retinol ( vitamina A) ou um agente de branqueamento ao seu regime diário de tratamento. Depois de várias semanas de tratamento a aplicar -se em casa, o médico vai examinar sua pele para determinar se o padrão que deu você precisa de algum ajuste.

Peeling químico de ácido tricloroacético

Tal como acontece com todos os procedimentos cosméticos, você deve ter uma primeira consulta com seu médico para discutir o processo em detalhe.

O peeling químico de ácido tricloroacético, muitas vezes requer pré-tratamento com AHA ou Retin-A cremes. Demora cerca de 15 minutos para se aplicar a casca de ácido tricloroacético. O paciente vai notar uma leve sensação de queimação no início, mas esse sentimento vai embora como tratamento avança.

Dependendo das circunstâncias, o médico pode ajustar a profundidade da superfície de esfoliação. Por esta razão, você pode precisar de mais de uma sessão. Leve inchaço e desconforto são apenas alguns dos efeitos colaterais iniciais e que o paciente vai precisar de cerca de uma semana antes de ser capaz de continuar suas vidas diárias normalmente.

Embora este tratamento é mais eficaz do que o alfa-hidroxi ácido de casca, os efeitos não são tão dramáticas ou permanente, como a casca de fenol. O cirurgião poderá ter que repetir o tratamento duas ou mais vezes para obter melhores resultados. Estas sessões serão espaçadas no tempo, por exemplo, vários meses. Menor o peeling, ácido tricloroacético ou seja, pode ser repetido com mais frequência (a cada mês).

Química fenol

Fenol representar um tratamento mais agressivo de cascas químicas, como a pele, uma vez que o tratamento é aplicado, menor produção de pigmento. O procedimento geralmente leva menos de uma hora ( às vezes duas horas ) eo período de recuperação normalmente dura mais de um mês. A solução de solução de fenol peeling químico não é recomendado para pacientes com pele escura e também não para pessoas com doenças cardíacas. No entanto, outros têm desenvolvido novas técnicas para pacientes com essas características.

O médico aplica a solução de fenol em áreas apropriadas (evitando as áreas ao redor dos olhos, sobrancelhas e lábios) . A casca de fenol inclui o seu próprio anestesia, por essa razão, é necessário fornecer uma dose adicional de anestesia. No final do procedimento, a pele é lavado com água fria.

Uma hora mais tarde, o cirurgião cobre a pele do paciente com uma espessa camada de vaselina de modo a formar uma crosta protectora. Durante o tratamento, você pode ter uma pulsação, mas a dor medicação prescrita pelo seu médico irá ajudá -lo a superar esse sentimento.

Período de Recuperação

Peelings químicos com ácido alfa hidroxi

Recuperação de um peeling com ácido alfa hidroxi é relativamente rápido, mas estar preparado para algum transtorno temporário que pode surgir após este tratamento químico como ressecamento, vermelhidão e descamação da pele. É importante estar ciente de que durante o processo de cura, você deve evitar exposição ao sol. Recomendamos o uso de protetor solar agressiva quando os pacientes superexposição ao sol, pois isso acelera o processo de envelhecimento e pode até mesmo reverter os efeitos da esfoliação.

Peeling químico de ácido tricloroacético

Durante a primeira semana após a casca, é normal que a pele parece vermelho ou inchado. O efeito colateral mais comum é a descoloração da pele. Você vai precisar de protetor solar fator 25 , no mínimo, sempre que estiver ao sol. Será necessário para limitar a exposição ao sol. Durante os primeiros três ou quatro dias após a casca, as camadas mortas da pele cair até que a pele cure completamente. O seu médico irá dizer-lhe para manter a pele hidratada antibacterianos hidratantes aplicando. Para visualizar os resultados finais terá que esperar cerca de duas semanas. Se a vermelhidão dura mais de duas semanas você deve informar o seu médico, como se esta cor não é adequadamente pode deixar cicatrizes.

Química fenol

Depois de submeter a um peeling químico com fenol, seu rosto vai ser vermelho e inchado, e você pode notar algum desconforto. Com uma pomada aplicada após o tratamento, a pele é formada sobre uma crosta protectora de ser deixado durante vários dias após o tratamento. Depois de cerca de 7 ou 10 dias, esta casca vai sair da pele, deixando a nova camada de pele brilhante visível rosa. Depois de cerca de dois ou três meses, que a pele torna-se rosa pele pálida.

Como qualquer outro tipo de peelings químicos, peelings químicos profundos não são sem riscos e efeitos colaterais. No entanto, muitos destes efeitos colaterais podem ser minimizados ou evitados por seguir estritamente as instruções do médico no período de recuperação. A exposição ao sol deve ser evitada por vários meses após a casca. Você também deve abster-se de crostas e escamas começam a se formar em sua pele após o tratamento, muito menos cair. Atividades normais, como ir ao trabalho, podem ser retomadas após duas semanas de tratamento, se você ainda tem sinais de tratamento em sua pele, você pode escondê-la com maquiagem.

Riscos associados com peelings químicos

Se você receber uma herpes bucal, você deve tentar o seu médico irá receitar oral ( Zovirax, por exemplo) aciclovir, o que diminuiria a probabilidade de que o inquérito que conduziu ao herpes isolados um surto de herpes. Porque, se durante o período de recuperação a ser estendido em toda a face, pode resultar em cicatrizes graves e permanentes. Assista neste período a umidade excessiva e crostas que se formam em sua pele.

Na alfa hidroxi peeling de ácido pode pensar que isso é normal, mas há um limite para manter em mente. Pergunte ao seu médico todas as suas perguntas para obter todos os detalhes sobre o que esperar e reações são normais e que não são. Em um procedimento típico casca alfa hidroxi ácido, você deve se sentir e parecer normais de mercado três ou quatro dias. Para peelings com ácido tricloroacético e fenol vai exigir um maior tempo de inatividade para conseguir a recuperação completa. Se sentir dor, além do que você acha que é normal, entre em contato com o seu cirurgião ou equipe médica de plantão imediatamente ( especialmente se você está propenso a frio feridas ). Qualquer tipo de lâmpada deve ser tratado o mais rapidamente possível.

Hiperpigmentação ( coloração excessiva) e hipopigmentação (falta de pigmentação ) pode ocorrer quando o tratamento é aplicado de forma inconsistente com o tipo de pele, isto é, quando o cirurgião faz um diagnóstico incorrecto. Eles também podem aparecer quando não seguiu os devidos cuidados após a casca. A infecção é rara, mas possível, assim que você deve monitorar vermelhidão e intensidade da dor. É importante para controlar a temperatura do seu corpo e frequentemente um aumento da temperatura durante os primeiros dias de recuperação pode ser um sintoma de infecção. Siga as instruções do seu médico durante a recuperação para evitar sinais permanentes cicatrizes ou outras de danos à pele.

Preço do peeling químico

Peelings químicos variam de preço de acordo com o país ou a cidade onde são realizados e da experiência do médico que realizou. Em geral:

Preços de peelings químicos leves ( peelings químicos com ácido alfa hidroxi ) variando entre 120 € e 250 €. Embora o preço deste peeling químico é o mais barato dos três tipos, o procedimento geralmente deve ser repetido várias vezes para obter os melhores resultados.

Peelings químicos mídia ( peelings químicos com ácido tricloroacético) normalmente custam entre 825 € e 1.650 €. Você deve ter em mente que você pode precisar repetir esses procedimentos a cada dois ou três meses.

Os pacientes devem considerar uma casca mais profundo química ( peeling químico de fenol) requer um período de recuperação mais longo e, portanto, não pode ir para o trabalho pelo menos duas semanas após o tratamento. O preço dos peelings químicos profundos pode ir entre 2.000 € e 4.200 €. Este preço pode ou não incluir anestesia, o custo das instalações e cuidados de acompanhamento.

10 temas com o seu médico sobre peelings químicos

  • Quais são as expectativas realistas do procedimento?
  • ? Eu posso ver fotos de antes e depois de vários pacientes ?
  • Qual é o nível de experiência do médico neste tipo de procedimento? Quantos procedimentos deste tipo já realizou ?
  • Que percentagem de pacientes experimentam complicações como resultado deste procedimento ? Quais são as complicações mais comuns?
  • Onde é que a casca e quanto tempo? É uma instalação credenciada?
  • Qual é o custo total do procedimento ? ( Incluindo os custos de instalações, de anestesia e acompanhamento de cuidados )
  • Quais são as minhas opções para anestesia?
  • Qual é a política do médico em relação à correção dos procedimentos e os resultados estão abaixo normas acordadas ?
  • O que devo esperar o desconforto durante o período de recuperação? Serei cicatrizes?
  • Quais as opções de financiamento que eu tenho?
Rating: 4.2/5 (21 votes)

Artigos relacionados com O peeling químico