mamoplastia

Cirurgia e estética

Informações sobre cirurgia plástica e tratamentos estéticos

Para as mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama, realizado um procedimento agressivo em que um ou ambos os seios removidos (mastectomia) pode significar a diferença entre a vida ea morte. No entanto, para muitas mulheres, este procedimento pode causar uma sensação de perda da feminilidade e diminuição da auto-estima. Técnicas cirúrgicas modernas podem ajudar a aliviar esta condição e permitir que o processo de cura de viver em um ambiente mais positivo.

Imagem de mamoplastia

A mamoplastia de reconstrução é um termo médico que se refere à reconstrução cirúrgica da mama. Esta cirurgia é indicada quando o paciente foi submetido a uma mastectomia para o tratamento de câncer, trauma de tórax, desfiguração ou em casos de mudança de sexo. Os implantes de mama pode ser usado junto com a cirurgia, muitas mulheres preferem ser colocados salina implante mamário de silicone ou gel unreconstructed.

A finalidade disso é obter a simetria de ambos os seios. Por esse motivo, o funcionamento natural e sensibilidade não pode ser obtido por meio de cirurgia de reconstrução. Esta cirurgia só oferece uma anatomia equilibrado, que o paciente pode ser uma grande ajuda para reconstruir a sua auto-estima.

Tipos de cirurgia de reconstrução de mama

Existem três tipos principais de cirurgia de reconstrução de mama:

Flap TRAM ou

No retalho TRAM original ou tecido é utilizado, a pele eo músculo retirado do abdómen inferior do paciente, para reconstruir a mama. As vantagens deste método são duas. Primeiro, o tecido usado é o tecido do próprio paciente, eliminando assim a possibilidade de rejeição de tecido estranho estar. Em segundo lugar, o processo tem um efeito redutor sobre o abdómen. Portanto, o procedimento é por vezes referida como uma cirurgia de abdominoplastia para reconstruir a mama.

Tecido inteiro pode ser extraído a partir do abdómen, a saber, os nervos e os vasos sanguíneos ligados. Estes tecidos podem ser ligados para completar a parede da caixa por meio de microcirurgia. Este é um procedimento mais complexo é conhecido como reconstrução e retalho livre ou retalho TRAM. Diversas variações de cirurgia e profunda epigástrica inferior perfurador aba ou aba ( DIEP ) e retalho epigástrica superficial inferior usando perfurador aba ou ( SIEP ). Estes procedimentos levam muito mais tempo porque são mais complexos do que uma aba simples procedimento TRAM ou aba (também conhecido como retalho ou retalho TRAM pediculado ).

Mamoplastia procedimentos

O retalho TRAM ou pedículo do retalho foi a primeira operação realizada com um dos músculos abdominais para reconstrução da mama. Esta cirurgia deve ser realizada sob anestesia geral. Ela começa com uma incisão a partir de hip hop. Em seguida, uma aba ou aba de pele, gordura e um dos músculos abdominais do paciente sob a pele, é usado para reconstruir a mama.

Artéria ou veia deve ser mantida intacta para fornecer sangue para a aba ou aba. É uma cirurgia muito invasivo que requer um tempo de recuperação relativamente longo ( cerca de 6 semanas antes de o paciente pode retomar a actividade normal). A cirurgia em si vai durar cerca de 4 horas, seguido de uma hospitalização de cerca de 5 dias.

Complicações na recuperação

Como resultado da cirurgia, o paciente terá de se adaptar a uma perda de força abdominal ( até 20% ). Como acontece com qualquer processo, existe a possibilidade de complicações, tais como a cura retardada, necrose de gordura ( devido à falta de fornecimento de sangue ), a perda completa da reconstrução (isto ocorre apenas raramente) e outras complicações abdominais, tais como abaulamento e / ou hérnia. A infecção é considerada como uma complicação possível, e pode ser tratada com antibióticos.

DIEP flap ( epigástrica inferior profunda artéria perfurante ) ou aba

Este retalho TRAM versão ou aba que consiste em utilizar a gordura e da pele da região abdominal, como o retalho TRAM retalho ou pedículo, no entanto, o tecido muscular não é utilizada para formar o monte de mama. Esta técnica é conhecida como o retalho livre ou aba em que a aba de tecido é removido completamente da zona abdominal e também transplantado para a área do peito inteiro. Os vasos sanguíneos são unidos por microcirurgia.

A grande vantagem sobre o retalho TRAM pediculado ou retalho é que os músculos abdominais são deixados intactos. Este tipo de cirurgia retalho TRAM requer equipamento especializado e formação avançada em comparação com um procedimento pediculada TRAM flap. A cirurgia é muito mais complexo e pode levar de seis a oito horas após o hospital cerca de cinco dias. O paciente pode retomar a atividade normal quando eles duram cerca de seis semanas após a cirurgia.

Para aqueles que não podem ter bastante tecido abdominal para a retalho TRAM (ou aqueles que foram submetidos a tratamento com radiação ), você pode fazer um LD aba ou aba ( Dorsal Latissimus ). LD usa um retalho de tecido de pele e músculo da parte superior das costas, ao contrário de outros procedimentos que usam o abdómen. Neste procedimento, a aba é constituída por uma porção de pele, que repousa sobre o músculo liso, a maior parte das costas ( dorsal ou grande dorsal ), juntamente com o próprio músculo.

A aba colocado através da axila sob a pele na parte da frente do peito. Em alguns casos, o volume de tecido removido da parte de trás pode eliminar a necessidade de um implante adicional. Durante a execução da técnica do retalho aba ou LD, os esforços são feitos para tornar a cicatriz tão pequeno e fino como incisão de costura reta possível. A maioria destas cicatrizes permanecer abaixo das tiras de fecho. Portanto, não seja facilmente visível. A cirurgia leva cerca de três horas. O paciente deve ser internado no hospital cerca de quatro dias e pode começar a retomar a actividade normal após cerca de quatro semanas após a cirurgia.

As complicações que podem surgir são os mesmos que aqueles que poderiam ocorrer em qualquer cirurgia, como pode estar infectado. Esta complicação pode ser tratada com antibióticos. Algumas mulheres podem experimentar uma fraqueza adicional nas costas, ombro ou braço após esta cirurgia, embora seja incomum.

O retalho ELD ou aba ( grande dorsal miocutâneo estendida)

Uma aba ou pala ELD ( miocutâneo latissimus estendida ) é a versão acima mencionada aba LD ou aba que remove o tecido adiposo em excesso a partir da parte traseira, para evitar a necessidade de implantes. Esta cirurgia é normalmente indicado para pacientes com obesidade moderada ou avançada. Estes pacientes podem prever que o excesso de tecido gordo e por outro lado, não são geralmente bons candidatos para a cirurgia de implante ou aba outros procedimentos.

Um retalho glúteo livre usa gordura, pele, vasos sanguíneos e tecido músculo das nádegas para formar uma nova mama. O TRAM livre e retalho livre glútea são semelhantes, mas a aba glútea livre requer microcirurgia para conectar os vasos sanguíneos. Este procedimento pode ser indicado para pacientes que têm excesso de tecido localizado nas nádegas, mas o tecido abdominal insuficiente.

Uma vez que o tecido das nádegas, geralmente é mais firme do que o tecido abdominal (e, portanto, mais difíceis de moldar em forma de uma nova mama ) , este processo é mais complicado e geralmente leva cerca de oito horas. O paciente deve permanecer no hospital por cerca de cinco dias e até seis semanas se passaram não pode retomar a atividade normal.

Reconstrução da aréola e do mamilo

A reconstrução da aréola é a área escura ao redor do mamilo e do mamilo é opcional. É o paciente que deve escolher se deseja ou não que ser a reconstruir. Isso geralmente é feito como um procedimento separado, após a reconstrução da mama tem cura. O tecido necessário é retirado do corpo do paciente, é para a cor do pigmento tatuagem corresponde ao peito oposto.

Artigos relacionados com mamoplastia