Lipoaspiração e contorno corporal técnicas cirúrgicas se destinam a melhorar a aparência de qualquer área do corpo através de uma combinação de aspiração de gordura, e incisões na pele reforçado músculos e pele sobrejacente. Os cirurgiões plásticos remover os depósitos de gordura usando um dispositivo de aço inoxidável chamado uma cânula.

O Lipo vem das lipos palavra grega, que significa gordura. A primeira lipoaspiração foi realizada em 1974. A técnica foi desenvolvida por trancos e barrancos desde então.
Graças aos muitos avanços na lipoaspiração ao longo dos anos, este procedimento é considerado um dos mais seguros procedimentos disponíveis hoje. Outros termos relacionados à lipoaspiração são lipoaspiração e lipo aspiração.
Custos de lipoaspiração
Procedimentos de cirurgia plástica não são baratos. No entanto, os custos dos procedimentos variam dependendo da área em que executar lipoaspiração. O custo médio de uma lipoaspiração é realizada em uma área do corpo pode variar entre 1.600 e 3.300 , se realizado em três áreas, o custo poderia ser entre 4.800 e 6.900 e se iria ocorrer no prazo de cinco áreas, isso poderia ser entre 7.300 e 9.000.
O custo vai aumentar se as áreas de tratamento são maiores. Por exemplo, o custo médio para a lipoaspiração do abdômen pode ir de 2.400 e 6.500 , mas que de lipoaspiração para os culotes e braços podem ser cerca de 1.600.
Tipos e procedimentos de lipoaspiração
Existem dois tipos de lipoaspiração. A lipoaspiração convencional envolve a aspiração de gordura sob a pele com agulhas ocas de pequeno diâmetro são inseridos através de pequenas incisões ou orifícios feitos. Estas agulhas ou cânulas são ligadas a uma fonte de vácuo de alta pressão, o que faz com que a massa que adere às aberturas da cânula.
O cirurgião remove as varas de gordura para ambos os lados da cânula por causa dos diferentes movimentos da agulha. As partículas de gordura são então aspirados com um dispositivo de sucção. Quando há cicatrização da pele sobre esta região, que é ajustada para a massa de gordura reduzido na área em que a lipoaspiração foi realizado e os contornos do corpo indesejáveis são reduzidos.
Ultrasound lipoaspiração assistida ou UAL é o segundo método, que é utilizado para facilitar a lipoaspiração. Energia ultra-sónica é transmitida a um transdutor que transforma as ondas sonoras em vibrações mecânicas que são transmitidas a um cateter ou cânula inserida na gordura.
A vibração da sonda ou cânula faz com que o tecido da cavitação e gordura derretida. UAL inicialmente utilizada uma sonda sólida para derreter a gordura, a gordura fundida deslizado por incisões cirúrgicas ou aspirado como na lipoaspiração convencional. Hoje em dia, utilizando um tubo oco, e simultaneamente permitir a fusão da gordura de drenagem.
As vantagens de ultra-som assistida lipoaspiração são:
- Uma evacuação da gordura mais abrangente produz uma maior redução de volume.
- A fusão selectiva da gordura, o que permite uma conservação relativa de outros tecidos de colagénio que ajudam a retracção da pele de forma mais eficaz.
- Significa menos esforço mecânico pelo cirurgião e maior eficiência operacional.
- Maior eficiência em áreas marcadas.
As desvantagens da técnica de ultra-som são:
- As sondas utilizadas na LAU são maiores do que as cânulas convencionais, por conseguinte, necessário incisões maiores e cicatrizes são as mais visíveis.
- Os efeitos da energia ultra-sónica não só afecta a gordura. Outros tecidos, incluindo a matriz de colágeno que proporciona a pele pode causar ferimentos.
- A sonda é aquecida rapidamente vibratório, de modo que o tecido circundante ao longo de todo o comprimento da sonda pode provocar queimaduras eles. A incisão deve ser protegido de queimaduras com uma luva resistente ao calor, no ponto de inserção, o que requer uma incisão maior do mesmo para aceitar tanto a manga e sonda.
- Ele deve realizar uma lipoaspiração após UAL para evacuar tantos como gordura derretida possível.
- A UAL é mais lenta do que a lipoaspiração convencional, dando origem a uma operação complementar está tendo a duração da anestesia.
Você é um bom candidato para a lipoaspiração ?
Se você tem áreas salientes e flácido em seu corpo devido ao excesso de gordura, especialmente no abdômen, braços, coxas e pescoço, a lipoaspiração pode ser a opção que você deseja. Especialmente este poderia ser o seu tratamento ideal se você é uma pessoa que siga uma dieta saudável e manter seu corpo em boa forma física, mas, no entanto, esses depósitos de gordura persistem.
Os depósitos de gordura pode ser o resultado de fatores genéticos, nossa química próprio corpo e muitas outras causas. Pessoas com gordura localizada depósitos e resistente a exercer, geralmente são aquelas que conseguem os melhores resultados, mas manter-se em mente que o aparecimento de flacidez da área a ser tratada por lipoaspiração pode persistir.
A lipoaspiração não é um tratamento para perda de peso. Pessoas que estão muito acima do peso ou têm grandes áreas de depósitos de gordura geralmente não são bons candidatos. Recomenda-se que o doente perder peso em primeiro lugar e reduzir a área de gordura a ser tratada através de dieta ou de exercício antes de considerar a sofrer lipoaspiração.
Preparando-se para a lipoaspiração
O cirurgião plástico deve informá-lo de cuidados especiais que você deve tomar. Por exemplo, as mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais pode ser dito para parar de tomá-los e substituí-los com métodos alternativos até após cirurgia de lipoaspiração. O seu médico poderá aconselhá-lo a parar de tomar o ibuprofeno, este medicamento afina o sangue. Porque você vai estar sob os efeitos da anestesia, você é aconselhado a não comer ou beber nada depois da meia-noite do dia antes de sua cirurgia de lipoaspiração. Antes de se submeter a cirurgia, você pode querer tomar alguma ação em algumas questões pessoais.
Esses tópicos podem incluir creche ou trabalhar licença médica longa. Você não deve tomar de ânimo leve a sua recuperação. Além disso, se você tem que remover grandes quantidades de gordura, você pode ser você deve ser admitido no hospital alguns dias. O dia da cirurgia de lipoaspiração, o cirurgião irá fazer marcações no pré-operatório antes da cirurgia. Com o paciente em pé , nas áreas de tratamento são pintadas com um marcador. Áreas para evitar ser notado.
Riscos e complicações da lipoaspiração
As complicações graves são raras. De facto, o procedimento de lipoaspiração tem uma taxa mais elevada de complicações são favoravelmente comparados com outros procedimentos cosméticos. Complicações comuns de cirurgia, como sangramento e infecção, ocorrem com pouca freqüência na lipoaspiração. Um número significativo de pacientes submetidos a procedimentos secundários.
A segunda cirurgia de lipoaspiração pode ser necessária para corrigir deformidades do contorno corporal, mas o motivo mais comum para realizar a cirurgia adicional é a insatisfação do paciente com os resultados. Alguns pacientes podem sofrer de depressão pós-operatório por causa de superfícies que podem exigir correção.
Lipoaspiração após cirurgia
As pernas e tornozelos são tratados com meias de compressão para ser usado por seis semanas. Outros não-tratadas áreas requerem frequentemente o uso de roupas especiais. Todos os pacientes são aconselhados a descansar em casa por pelo menos quatro ou cinco dias. Após este período de repouso, pode retornar ao trabalho, desde que não é um trabalho árduo. Exercício extenuante pode ser retomado após três semanas.
Não há prazo específico para o período de recuperação de lipoaspiração, como alguns pacientes se curarem mais rápido do que outros. No entanto, existem algumas orientações para cirurgiões plásticos que podem ser guiados. Com qualquer cirurgia, há um certo nível de risco envolvido. A cirurgia plástica não é diferente. Na verdade, você deve ser muito consciente dos riscos e possíveis complicações antes de fazer sua decisão final.