A mamoplastia de aumento e a redução de mama, representam uma porcentagem significativa do total de procedimentos de cirurgia plástica realizados a cada ano. No caso dos procedimentos de mamoplastia ou mastopexia, existem várias razões para solicitar esta cirurgia. Uma perda significativa de peso, gravidez e lactação são algumas das razões pelas quais as mamas de uma mulher podem se tornar flácidas.

As mulheres que estão satisfeitas com o tamanho dos seus seios, mas com flacidez, são bons candidatos para esta cirurgia de mamoplastia de aumento. Na maioria dos casos, o problema é a falta de firmeza da mama ou perda de volume.
O caso mais comum de mulheres que procuram elevar o peito é que o paciente já teve dois ou mais filhos e dar-lhes o peito. É claro, o aleitamento materno é considerado muito importante para o bebê ea aparência estética do busto da mãe vai para o fundo. Felizmente, os problemas cosméticos podem ser posteriormente tratados pelo procedimento de mastopexia.
Benefícios do levantamento do peito
Os benefícios de uma mastopexia são principalmente cosméticos e, portanto, diretamente relacionado com a auto-estima da paciente. No entanto, há determinados benefícios médicos associados com este procedimento. O peito caído pode ser uma das causas de dores nas costas e dores no pescoço, devido ao peso da mama e a sua relação com a posição da paciente.
Após a cirurgia do elevador do peito, o paciente pode verificar imediatamente os resultados, isto é, a variação do contorno e forma dos seus seios. Em alguns casos, a mastopexia pode ser realizada em conjunto com a redução da mama ou de aumento da mama para moldar enquanto as alterações de tamanho da mama. Esta combinação de tratamentos fornece resultados esteticamente impressionantes para o paciente.
Procedimentos diferentes para o elevador do peito
Existem dois principais tipos de cirurgia para elevar o peito, a mastopexia concêntrica e a mastopexia pedículo interior ou âncora.
A mastopexia concêntrica
Este procedimento é também conhecido como mastopexia rosca, devido à forma da incisão circular concêntrica em torno da auréola. Este procedimento é geralmente recomendado para mulheres com seios pequenos e não muito caídos. Este procedimento envolve a menores incisões e pode, em alguns casos, ser feita sem anestesia geral, com anestesia local, apenas misturado com um sedativo.
A mastopexia pedículo inferior ou âncora
Este procedimento é indicado para mulheres com seios grandes. Neste caso, é a incisão em forma de âncora necessária é feita para remover o excesso de pele e do tecido da mama. Para este procedimento é utilizada anestesia geral.
As características dos pacientes:
As pacientes, para realizar esse procedimento devem ter expectativas realistas sobre os resultados da cirurgia de mamoplastia de aumento. Esta questão deve ser discutida com o cirurgião plástico na primeira visita. Obviamente, as especificidades do resultado final e do contorno da mama devem ser cuidadosamente consideradas antes de tomar uma decisão, no entanto, pode haver pequenas variações no resultado esperado.
Para tomar uma decisão com toda a informação possível, a paciente também deve ver várias fotos de antes e depois com o cirurgião e discutir as várias opções de tratamento disponíveis. Os pacientes devem estar fisicamente aptas e ter uma idéia realista do seu corpo e seus limites físicos.
Procedimentos elevação de mama
O cirurgião tem de dar ao paciente uma lista de instruções a ser seguidas antes da cirurgia. Estas instruções descrevem as restrições de dieta, consumo de álcool, rapé, drogas e vitaminas. Haverá também algumas explicações em relação à perda de peso antes da cirurgia.
A mastopexia concêntrica
Este procedimento começa com o desenho de círculos concêntricos ao redor da aréola antes de fazer as incisões. Uma vez que o círculo é cortado com um bisturi, o círculo de pele é removida e tanto o mamilo e aréola são movidos para cima. Quando este movimento é concluída, a pele em volta do mamilo é cosida na localização desejada. O excesso de pele devido ao alongamento realizada na mama, em alguns casos, faz com que as rugas em volta da área a ser costurado. Estas rugas desaparecem em algumas semanas após o procedimento elevador do peito, como a pele se ajusta ao novo peso e forma do peito.
Se o seu cirurgião plástico vê que as rugas não desaparecem, naturalmente, você deve remover uma faixa vertical de pele (a partir do vinco inferior da mama para onde ele se conecta à parede torácica ). A pele em ambos os lados da incisão está ligada com uma sutura. Mesmo com este passo adicional é realizada somente quando necessário, a mastopexia concêntrica tem menos cicatrização que a mastopexia âncora, que é uma técnica mais tradicional.
Mastopexia âncora
O procedimento começa com o cirurgião recorrendo uma figura circular acima da aréola e mamilo. O cirurgião plástico, em seguida, adiciona um padrão em forma de âncora, perto da base da fechadura. Esta âncora estende da esquerda para a direita sobre o peito.
Em seguida, no quadrante superior da âncora, o excesso de pele e tecido da mama são removidos. Uma vez que a pele foi removida com sucesso, tanto da aréola e mamilo movem-se perto da parte inferior da fechadura desenhada. O último passo é esticar a pele para costurar abaixo da aréola. Isto cria uma dobra na parte inferior da mama, proporcionando um efeito de elevação.
Entre estas duas técnicas de elevação do seio, há uma diferença no tempo exigido para a cirurgia. A diferença é que uma a cinco horas.
Recuperação da cirurgia de mamoplastia de aumento
Após a cirurgia, o período de recuperação pode variar dependendo da técnica utilizada. Recomenda-se que a paciente seja acompanhada por alguém na clínica após a intervenção para levar para casa. O tempo médio de recuperação para as pacientes de elevação da mama é de dois a quatro dias após a cirurgia. A pior dor é experiente em 48 horas após a cirurgia.
A diminuição da dor e desconforto será realizada entre as duas ou três primeiras semanas após a cirurgia. O paciente deve usar sutiã cirúrgico para os primeiros dias após a cirurgia. O fixador cirúrgico passado estes primeiros dias é substituído por um sutiã esportivo ou um curativo cirúrgico, ele não vai se aposentar após algumas semanas (este assunto deve ser utilizada em todos os tempos). As suturas são removidos após uma ou duas semanas. Recomenda-se que a paciente nom realizar atividades extenuantes ou flexão durante a primeira semana depois da cirurgia.
O inchaço e hematomas podem durar um mês desde a cirurgia, de modo a que o resultado final não será visto até ao fim deste período. O paciente pode ter uma sensação de dormência na área trabalhada durante as primeiras seis semanas após a cirurgia. Este sentimento deve desaparecer, no entanto, em alguns casos raros, acaba sendo permanente.
A paciente não deve levantar objetos acima da altura da cabeça durante as primeiras quatro semanas e não deve levantar objetos pesados até depois de seis semanas após a cirurgia. As cicatrizes serão muito no início, mas acabou disimularán, embora nunca desaparecer completamente. O tipo de processo escolhido é aquele que determina o tipo de cicatriz. Esta é uma questão que você deve discutir com seu médico antes da cirurgia.
Riscos associados com a cirurgia de mamoplastia de aumento
Existem sempre riscos com qualquer procedimento cirúrgico, no presente caso, estão relacionadas com infecções, hemorragias e reacções a anestesia. A dormência também pode ser um factor de risco a considerar, assim como a formação anormal de cicatrizes na mama. A diminuição da capacidade ou incapacidade completa de amamentar também é uma consideração importante.
O tecido cicatricial também pode influenciar os resultados de mamografias e produzir falsos positivos, ou mesmo, em alguns casos, esconder os crescimentos potencialmente prejudiciais. Como sempre, uma expectativa realista sobre o possível resultado do contorno da mama é essencial e deve ser amplamente discutida com o seu médico.
O custo do procedimento
O custo associado com o processo de elevação do seio depende do tipo e da extensão da cirurgia, as credenciais do cirurgião e do país onde executada. As necessidades particulares das taxas de anestesia do paciente e facilidade são também os custos a considerar. Preços médios são como se segue:
- Total de preços média: $3200 a $7300
- Total de custos médios: $4220
- Cirurgião: $2800
- Anestesiologista: $570
- Taxa das instalações: $850
Encargos
- Remoção de implante mamário ( apenas pacientes do aumento da mama ): $1700
- Mamoplastia de aumento (salina ): $2920
- Aumento da mama (silicone): $3265
- Elevação da mama: $3471
- Redução de mama em homens: $2700
10 temas com o seu cirurgião durante a primeira visita
- Que tipo de paciente é um bom candidato? Que tipo de cirurgia é melhor para mim?
- O que eu posso realisticamente esperar dos resultados?
- Onde será o procedimento e é uma clínica credenciada?
- Que tipo de anestesia é recomendado para este tipo de cirurgia e quais são os possíveis efeitos colaterais?
- Qual é o preço final do procedimento e qual é a repartição dos custos?
- Qual é o nível de experiência do cirurgião na realização de levantamento de mama e há um registro disponível para as opiniões dos pacientes?
- Qual é a percentagem de pacientes que sofrem de complicações de uma cirurgia de mamoplastia de aumento e quais são essas complicações?
- Qual é a política do cirurgião (custos adicionais, etc.) em corrigir ou repetir o procedimento, se a cirurgia não cumprir as metas acordadas?
- O que devo esperar em termos de dor, hematomas, cicatrizes, nível de atividade, etc. após a cirurgia?
- A cobertura do seguro de malversação vos sempre foi negado, revogada ou suspensa?