Cirurgia plástica

Cirurgia e estética

Informações sobre cirurgia plástica e tratamentos estéticos

Todos os seres humanos compartilham um desejo universal e que é sentir-se atraente. Encontra-se presente em todas as raças e em todo o mundo. Não é um fenômeno novo. A história mostra que homens e mulheres têm feito todos os esforços para ter uma melhor aparência.

Imagem de cirurgia plástica

Embora haja algumas referências a cirurgia plástica na história antiga, até os séculos XIX e XX houve um progresso real nesta disciplina.

Nas últimas décadas, a cirurgia tem vivido falar um boom sem precedentes. As razões para este crescimento são muitas e incluem avanços nas técnicas cirúrgicas e anestésicas, a disponibilidade de melhores implantes artificiais, uma redução de custos de cirurgia plástica e de conhecimentos gerais sobre os aspectos físicos, emocionais e sociais desta disciplina.

Âmbito da cirurgia plástica

Os avanços da ciência médica em técnicas de cirurgia geral e plástica, em particular, aos pacientes um mundo de opções. A cirurgia plástica tem duas vertentes principais.

Cirurgia plástica reconstrutiva é dedicado a corrigir estruturas corporais anormais ou deficientes. Estas anomalias ou deficiências podem ser causadas por defeitos congênitos, anomalias de desenvolvimento, traumas, queimaduras, trauma, câncer, cirurgia ou radioterapia.

Cirurgia plástica cosmética, por outro lado funciona para melhorar e remodelar as estruturas normais do corpo para melhorar a sua aparência.

Mesmo com a cirurgia por si só ou em combinação com outras modalidades não pode alcançar a perfeição, a gama de opções de tratamento e as intervenções que estão agora disponíveis para os cirurgiões plásticos são melhorias tão versátil e eficaz na forma e função eram consideradas impossíveis que, uma década atrás, sendo alcançado sem problemas.

As cirurgias mais populares cosméticos e procedimentos são realizados mais geralmente são a cirurgia das pálpebras, lifting facial, elevação do queixo, a reconstrução da mandíbula, nariz, cirurgia, aumento dos lábios, abdominoplastia, lipoaspiração, o lifting de coxa, levantamento nádega, endurecimento da pele, dermoabrasão, microdermoabrasão, aumento de mama e reconstrução mamária.

Benefícios da cirurgia plástica

Os benefícios da cirurgia plástica pode ser um bem-estar psicológico e emocional e físico e social. Há muito tempo se sabe que a imagem corporal ou a percepção de como você olha para os outros é fundamental para a maneira como as pessoas interagem com a sociedade. Alguns foram tão longe a ponto de sugerir que a imagem corporal é o núcleo a partir do qual surgem todos os traços de personalidade. As pessoas que estão insatisfeitos com sua imagem corporal, muitas vezes têm traços de personalidade negativos, como a falta de confiança, a perspectiva negativa da vida, timidez, falta de ambição e falta de interações sociais.

A cirurgia plástica pode ajudar as pessoas que estão lutando com sua imagem corporal por várias razões. Estudos têm mostrado que as pessoas experimentam melhoras significativas e duradouras em sua imagem corporal após passar por cirurgia plástica. Outros estudos mostraram uma diminuição na depressão entre as pessoas que se submeteram a cirurgia plástica por causa de sua insatisfação com a própria imagem corporal. Este impulso psicológico fornecido pela cirurgia plástica, pode ser o fator decisivo em muitas batalhas do cotidiano.

Todos nós sabemos que crianças e adolescentes são aceitos e popular em seu círculo social e entre os pares devem sentir e olhar nos olhos dos outros normais e sem falhas características físicas. Isso às vezes é a preocupação mais importante desses pacientes e seus pais. Infância e adolescência é também a idade em que um é mais suscetível ao ridículo, crueldade e abuso de seus pares, como resultado de um corpo diferente ou característica facial.

As cicatrizes emocionais causadas por essas experiências, às vezes, persistir durante toda a vida de uma pessoa. A cirurgia plástica é uma oportunidade para enfrentar e superar essas cicatrizes desnecessárias emocionais. Ele também fornece um mecanismo para a cura em adultos que sofreram abuso na infância.

Algumas pessoas que se submetem a cirurgia plástica, também experimentar benefícios físicos. Por exemplo, se a visão de uma pessoa é obscurecida por tampas de suspensão, a cirurgia plástica vai melhorar significativamente a visão e qualidade de vida. Da mesma forma, muitas mulheres que sofrem de dor costas, pescoço e ombros, submetido a uma cirurgia de redução para reduzir o tamanho de seus seios. A seios muito grandes são muitas vezes a principal causa destas doenças. Muitas mulheres que têm aviso de cirurgia uma diminuição significativa nas marcas deixadas pelas alças de sutiã nos ombros, melhorar a sua qualidade de horas de sono e têm reforçado a capacidade de exercer após esta redução de mama cirurgia.

Tem sido demonstrado em vários estudos que pessoas atraentes têm mais probabilidade de ser mais inteligente, bem sucedido e talentoso. Também numerosos correlações foram observadas nestes estudos. Estes incluem associações entre atratividade física e reconhecimento profissional, facilidade na contratação, promoções e níveis salariais. Isto sugere que a cirurgia plástica pode ajudar no sucesso profissional e social de um indivíduo.

Riscos da cirurgia plástica

Todos os procedimentos cirúrgicos têm riscos e cirurgia plástica não é excepção. Resultados ainda piores do que as actuais, são raros, você deve ter o seu cirurgião muito bem informado sobre os riscos e incertezas da cirurgia plástica e deve tomar todas as medidas necessárias para reduzir e mitigar esses riscos, tanto quanto possível. Embora existam alguns riscos específicos para cada tipo específico de cirurgia, há muitos que são comuns em toda a cirurgia plástica. Entre os riscos comuns podem citar os riscos de infecção, sangramento, cicatrização retardada, perda ou alteração de sensibilidade na área tratada e danos nos nervos.

Existem alguns riscos adicionais de anestesia. Alguns pacientes não vão ficar satisfeitos com o resultado final da cirurgia e é por isso que, em alguns casos vai exigir secundárias cirurgias corretivas. A decisão de prosseguir com a cirurgia é uma decisão muito pessoal. Antes de tomá-lo, você deve considerar todos os prós e contras de procedimento de cirurgia plástica específica você está planejando para enviar. Converse com seus entes queridos, escolher o melhor cirurgião plástico que você pode encontrar e descobrir por si mesmo se a cirurgia plástica é a escolha certa para você.

Rating: 3.9/5 (12 votes)

Artigos relacionados com Cirurgia plástica