Cirurgia de Orelha - Otoplastia

Cirurgia e estética

Informações sobre cirurgia plástica e tratamentos estéticos

Há muitos aspectos relacionados psicológicos negativos orelhas deformadas ou danificadas. Percebendo os olhares e provocações ( especialmente os mais jovens ) podem fazer interações sociais positivas tornam-se situações difíceis.

Imagem de Cirurgia de orelha

As crianças que vão para a escola são especialmente suscetíveis à intimidação ou provocação por outras crianças por causa da percepção de qualquer deformidade ou diferença com as outras crianças. Isto pode levar a criança a desenvolver uma baixa auto -estima, o que pode até afetar o desempenho acadêmico e, em alguns casos, transtornos de personalidade. Felizmente, este cenário pode ser terminado com uma otoplastia e depois da cirurgia, que cercam o indivíduo vai se concentrar na pessoa real, em vez de deformidade física.

Tipos de Cirurgia de orelha

Você pode aplicar diferentes tipos de cirurgia da orelha, dependendo do problema em questão. Todos os tipos de deformidades da orelha pode ser tratada, mas é importante para discutir o procedimento que você vai apresentar com o seu cirurgião já que cada caso tem suas próprias qualidades.

Características dos pacientes

O candidato ideal é o paciente que quer melhorar ou corrigir problemas de tamanho ou formato de suas orelhas. Estes problemas podem ser ouvidos muito grandes, grandes dobras nas orelhas, um vinco na parte superior dos lóbulos das orelhas muito grandes em proporção aos ouvidos, orelhas muito pequenas ou não dobras naturais e vincos.

A primeira visita é uma parte essencial do processo cirúrgico. Um paciente em potencial deve compreender as expectativas realistas de resultados cirúrgicos e deve falar longamente com o médico para entender todos os detalhes do procedimento recomendado no seu caso em particular.

As crianças têm mais oportunidades de obter melhores resultados, devido à flexibilidade da cartilagem, ao contrário dos adultos. No entanto, a criança deve ter ouvidos quase totalmente desenvolvidos, portanto, até que a criança não chegou entre os quatro e seis anos de idade, não é considerado um bom candidato para esta cirurgia.

Cirurgia de Orelha procedimento

A conversa sobre o tipo de anestesia para ser utilizado em cirurgia, é claro, tem lugar durante a primeira visita. Dependendo da idade do paciente, ou de eliminação é utilizada anestesia local ou anestesia geral. A anestesia geral permite que o paciente está a dormir durante a cirurgia, enquanto um anestésico local, o cirurgião anestesia a área permitindo que o paciente permanecer acordado durante a cirurgia, mas sem sentir dor. Uma vez que a anestesia tem efeito, a cirurgia começa. A área tem de ser utilizado deve ser limpo e preparado.

Como mencionado acima, há procedimentos diferentes, dependendo do problema ou problemas que o paciente quer corrigir. Uma técnica comum é a de que o cirurgião faz uma incisão nas costas e expor a cartilagem da orelha. A cartilagem pode ser moldado e dobrada para a parte traseira da cabeça. Suturas ou pontos são usados ​​para manter a nova forma das orelhas, enquanto o fechamento da incisão. Em alguns casos, pode-se remover uma parte mais substancial de cartilagem. Isto irá resultar em uma dobra mais natural no ouvido.

Um tipo diferente de processo envolve a realização de uma dobra semelhante à orelha. Neste caso, um pedaço de pele removida e cosidas à dobra sobre si própria cartilagem da orelha. Esta orelha remodelada com remoção não cartilagem, em geral, é um processo que normalmente demora entre duas e três horas, dependendo do problema em causa.

Mesmo que a saliência é limitada a uma orelha, geralmente cirurgia é realizada em ambas as orelhas. Isto é feito para criar um melhor equilíbrio entre as duas orelhas. Expectativas realistas deveria ter sido discutido com o cirurgião para o paciente compreenda que o objetivo da cirurgia é melhorar e não atingir a perfeição. Obtenção ouvidos perfeitamente proporcionadas otoplastia improvável com estes procedimentos.

O período de recuperação

Depois de ser submetido a cirurgia otoplastia o paciente tem que estar ciente de que você vai ter uma cicatriz pequena atrás de cada orelha, que acabam por desaparecer. Os doentes são geralmente descarregada imediatamente após a cirurgia, ou seja, de algumas horas após a cirurgia foi realizada. O cirurgião irá colocar uma atadura na cabeça do paciente, logo após a cirurgia, para proteger e promover a zona de moldagem.

Na expectativa de que você pode sentir desconforto, o cirurgião irá prescrever uma série de medicamentos que aliviam a dor. Menos uma semana após a operação, o paciente deve ser apresentado à visita de seguimento primeiro para pontos removidos e de aprender o que não é possível executar actividades no momento para proteger as orelhas. Os adultos podem voltar a trabalhar normalmente dentro de cinco dias após o procedimento e as crianças podem voltar às aulas por semana.

Os riscos associados com a cirurgia de orelha

Raros são os riscos associados com a cirurgia de orelha, mas ainda está lá. Riscos de infecção cirúrgicos estão presentes e podem ser tratados com antibióticos. Ocasionalmente, você pode desenvolver um coágulo de sangue. Neste caso, você pode tentar eliminar a fazer um corte com uma agulha ou esperando para dissolver -se naturalmente.

No entanto, o médico deve ser informado se isso ocorrer. O procedimento de hipercorreção, itens soltos ou perdas auditivas leves também são riscos potenciais. No entanto, estes podem ser reparados pelo mesmo cirurgião, se produzir.

Cirurgia de orelha Preço

Na cirurgia, ou otoplastia ) os custos variam entre € 1.600 e € 4.060 . Além disso, pode haver custos adicionais, como medicação pré-operatória e pós-operatória e cuidado extra. A maioria dos cirurgiões, no entanto, oferecer opções de financiamento para ajudar os seus pacientes pagam otoplastia. Primeiro, você deve consultar o seu mútuo, no caso que você teve ou Segurança Social para ver se este tipo de operação é coberta por nenhum deles.

10 perguntas que você pode perguntar ao seu cirurgião durante a primeira visita

  • Qual deve ser as minhas expectativas realistas do resultado da cirurgia ?
  • Quantas cirurgias semelhantes tem o cirurgião que vai operar ?
  • Quais são os detalhes do procedimento a ser feito no meu caso ?
  • Eu posso mostrar-lhe algumas fotos de antes e depois de casos reais foram realizados ?
  • O que eu não posso ter problemas a enfrentar no período de recuperação ?
  • Quais são os riscos da cirurgia ?
  • Qual é a política para o reparo ou repetir o procedimento, se os resultados não são aceitáveis?
  • Qual é a percentagem de complicações dos pacientes experiência neste procedimento ?
  • Onde será o procedimento? É uma instalação credenciada?
  • Que tipo de anestesia é recomendado para este procedimento e por quê?

Artigos relacionados com Cirurgia de Orelha - Otoplastia